Comunicado do Pároco de Canidelo e da Afurada

Estimados Paroquianos,

Este momento que estamos a viver, em Portugal e no Mundo, faz-nos pensar e ficar receosos, mas não devemos permitir que a perturbação se apodere de nós. Só a serenidade nos deve habitar.
A primeira coisa que nos incumbe é acautelar a nossa saúde e a dos outros. Só isto é absolutamente imperativo. Que cada um faça o que estiver ao seu alcance para cumprir o que mandam as Autoridades, a fim de nos protegermos mutuamente.
Apesar das Igrejas estarem fechadas e todas as celebrações canceladas, por decreto superior, sou o vosso amigo e o vosso pároco. Continuarei todo este tempo nas Paróquias para estar próximo de vós e vos ajudar no que estiver ao meu alcance.
O meu número é 919407014 e podeis sempre ligar-me para alguma situação mais difícil.
Preocupam-me muito aquelas pessoas que estão sós, sem familiares ou amigos próximos para as socorrerem em caso de necessidade, ou até para fazer as compras dos bens essenciais. Se conhecerdes alguém nesta situação, por favor comunicai-me que eu próprio poderei ir fazer-lhe as compras ou ajudar no que puder.
Quanto à espiritualidade, uma vez que as Igrejas estão encerradas proponho que façais da vossa casa uma Igreja doméstica onde a família reze unida. Há Missas transmitidas pela televisão e pela rádio. Quem é católico praticante pode aproveitar esta oferta, que agora até foi reforçada. Também disponibilizamos no nosso site outros contributos de que vos podeis valer.
Nesta hora tão inesperada e complexa permaneçamos fortes na esperança, diligentes na oração, reforçando a nossa amizade e a nossa comunhão.
Que Deus nos dê a Sua bênção e se compadeça de nós!

Pe Almiro Mendes