Cordis – Grupo de Jovens

A Paróquia tem a alegria de apresentar o novo Grupo de Jovens.

O CORDIS (do Coração) é o Grupo de Jovens da Comunidade Capela de S. Paio, inserido na Paróquia de Canidelo.

Teve a sua génese na Jornada Mundial da Juventude 2023, mais precisamente na Festa da Transfiguração do Senhor (6 agosto).

O Grupo tem como fonte primordial o Evangelho de Jesus, mais concretamente o Capítulo 17 do Evangelho de S. João, na passagem que diz: “Para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em Ti” (Jo 17,21).

Alimentados na espiritualidade do Coração de Jesus (daí também brota a origem do nome, assim como o logotipo), com o exemplo das Irmãs Oblatas do Coração de Jesus, seguem unidos com os olhos postos neste Coração.

O Espírito que brota do Coração aberto de Jesus os conduz a mostrar ao mundo a alegria de pertencer a Deus e envia-os em missão para serem testemunhas do seu amor, repetindo a todos aqueles que passam no nosso caminho:

“Coragem, não tenhas medo.

Coragem irmã, coragem irmão, não desanimes, o Senhor teu Deus é maior que teus males, Ele te agarra pela mão e acaricia-te. Ele é teu conforto.”

Maria é o modelo, é Ela que mostra o caminhos de seguimento de Jesus.

Bem-haja a este novo Grupo de Jovens pela sua formação e nascimento, e que o vosso crescimento no processo da fé seja guiado pelo vosso coração e sabedoria indo de encontro com Jesus, sendo testemunhas nos desafios pela frente.

Uma palavra ao Grupo de Jovens JUF da Igreja Matriz, em caminhada desde 2014, que continuem a ouvir o chamamento de Deus e a ir ao seu encontro, em oração, em sacramentos, em encontros, no serviço, formação e amizade que vos une.