Visita Bispo Porto D. Manuel Linda

A Paróquia de Canidelo vivenciou uma enorme alegria neste domingo, dia 31 outubro, com a visita do Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo do Porto D. Manuel Linda, presidindo à celebração Eucarística das 11h15.

A visita não foi protocolar, foi uma visita de profunda amizade para com os Paroquianos de Canidelo, num “ambiente mais natural”, para celebrar a mesma Fé em Jesus Cristo, em quem acreditamos que é O único Salvador e O recordamos em todas as Eucaristias.

Visita esta que precedeu a semana que iniciamos em memória aos Fieis Defuntos, uma semana de nostalgia, de saudade pelos que partiram, a Comunidade sentiu o carinho e conforto que Senhor Bispo lhes dedicou. Também numa semana dedicada à Oração pelos Seminários.

D. Manuel Linda iniciou a Eucaristia por cumprimentar e saudar toda a Comunidade, desde o Reverendo Senhor Padre Almiro Mendes, Diácono Custódio Veríssimo, a todos os colaboradores da Paróquia, e, fez de todas as intenções pedidas nesta missa suas intenções.

No fim da Eucaristia, estando a terminar o mês de outubro dedicado às missões, o Grupo de Jovens da Paróquia representou O Que É Ser Missionário e Quem é Missionário.

Após a representação, o Grupo de Jovens em nome da Comunidade de Canidelo manifestou a alegria que todos sentiram pela presença de D. Manuel Linda, trazendo “encantamento, júbilo e vantagem espiritual”.  O Grupo, como agradecimento pela visita, ofereceu ao Senhor Bispo um prato com a imagem da Sagrada Família de Nazaré, no Ano dedicado à Sagrada Família, e para que “o Senhor Bispo nunca se esqueça, da tão numerosa Família Paroquial de Canidelo”, que o admira e estima.

Concluiria D. Manuel Linda, com um cumprimento a todos aqueles que celebraram a sua Fé neste dia na igreja da Canidelo e fazendo um pedido a todos, fazer um “gesto de carinho” aos que não puderam estar presentes por doença, pela idade, como seu gesto, que rezou e pensou neles.

Aos Jovens deu os parabéns pelo texto Missionário apresentado e por eles criado, o empenho dedicado, fez também um pedido de eles serem missionários em todo lugar, na Paróquia concretamente anunciando que Deus é o Senhor, e preparar todos para as Jornadas Mundiais da Juventude, a realizar no ano 2023.

Os Paroquiano de Canidelo não esquecem a visita, a amizade e o carinho que D. Manuel Linda lhes dedica!

Um obrigado muito sentido, Senhor Bispo D. Manuel Linda!