Oração pela Família

Oração da Família

Ó Deus, nosso Pai, vosso Filho quis ser membro de uma família humana e conheceu as alegrias, angústias e esperanças das nossas famílias. Olhai para nós, abençoai os pais, filhos e parentes de nossa família. Protegei-nos dos males e perigos. Ajudai-nos a promover em nossos lares: união, amor generoso, respeito, fidelidade permanente e perseverança na verdade e no bem. Por Cristo, nosso Senhor.

Oração pela Família

Ó Deus, Pai de todos os seres humanos, abençoai nossas famílias. Que o diálogo entre os esposos seja sincero, profundo e respeitoso. Ajudai-os a se reconhecerem como vossos colaboradores na vida!

Que os pais acertem na educação dos filhos. Que os irmãos se aceitem uns aos outros, e compartilhem o que são e o que têm.

Ajudai-nos a fortalecer a família em que vivemos, e todas as famílias, onde nasce e cresce o homem novo, para uma sociedade nova.

Perdoai as nossas faltas! Dai-nos discernimento, coragem e esperança nas adversidades. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Oração à Sagrada Família

Jesus, Maria e José, em vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor; confiantes, a vós nos consagramos.

Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado seja, rapidamente, consolado e curado.

Sagrada Família de Nazaré, fazei que todos nos tornemos conscientes do caráter sagrado e inviolável da família, da sua beleza no projeto de Deus.

Jesus, Maria e José,
ouvi-nos e acolhei a nossa súplica.

Amém

Oração a São José pela Família

Grande Santo, glorioso Patriarca, São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve! Sede vós, vo-lo pedimos, o pai e o protetor da nossa família, e obtende-nos a graça de vivermos e morrermos na fé, na esperança e no amor de Jesus e de Maria, e sempre também na vossa amável companhia.

Amém

Oração dos Esposos

Senhor Jesus, fazei de nosso lar um lugar do vosso amor.
Que não haja injúria, porque vós nos dais compreensão.
Que não haja aflição, porque vós nos abençoais.
Que não haja egoísmo, porque vós nos alimentais.
Que saibamos caminhar para vós, em nossa vida de cada dia.
Que em cada manhã nasça mais um dia de doação e sacrifício.
Fazei, Senhor, de nossos filhos aquilo que vós desejais.
Ajudai-nos a educá-los e orientá-los em vosso caminho.
Fazei que nos esforcemos em nos consolar mutuamente.

Ó Maria, Mãe amorosíssima de Jesus e nossa Mãe, fazei, por vossa piedosa intercessão, que Jesus acolha bondosamente a oferta que lhe fazemos de nossa família, e nos conceda as suas bênçãos e graças.