Ministros Extraordinários da Comunhão

Grupo de leigos, com ministério instituído pelo Bispo, colaboram na distribuição da Comunhão nas celebrações eucarísticas, e levam a Eucaristia aos doentes.

Na Paróquia há 31 Ministro Extraordinários da Comunhão, alguns com idade já avançada.

Os Ministros Extraordinários da Comunhão são fundamentais, sobretudo para levar a Comunhão aos doentes e idosos, que não se podem deslocar à Igreja para connosco estarem em comunhão e professar a Fé, além de ajudarem também nas Eucaristias dominicais sempre que necessário.

Além de desempenharem esta função fundamental, desempenham outras atividades na Paróquia, como sejam Catequistas, Conselho Económico, Pastoral dos Batismos, Curso Preparação do Matrimónio e outras atividades.

Os Ministros têm duas formações anuais da responsabilidade do Secretariado Diocesano de Liturgia.