Sacerdotes e Diáconos

Padre Almiro Mendes

PÁROCO DE CANIDELO

Nascido a 26 de Março de 1961 no Marco de Canaveses, o Padre Almiro Mendes mudou-se da freguesia de Ramalde para a freguesia de Canidelo em 2014, a pedido do Senhor Bispo D. António Francisco dos Santos, a fim de construir instalações novas na paróquia de Canidelo.
O seu percurso inclui locais como Ermesinde e Lisboa. Foi diretor de missões e esteve um ano na Guiné. Jogar Futsal e ser piloto de carros de corrida são outras das suas paixões.
Já publicou 3 livros, é comentador assíduo no Porto Canal e é também pároco da Paróquia da Afurada.

Padre José Maria

PÁROCO COLABORADOR DE CANIDELO

Nascido a 31 de Outubro de 1944 em Santo Tirso, o Padre José Maria foi nomeado pelo Sr. Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos como Pároco colaborador de Canidelo em 2015.
É responsável pelo Catecumenado da Vigararia Gaia, é comentador da atualidade da Igreja e membro da Associação para o Estudo do Pensamento de Simone Weil.
Foi jornalista da Rádio Vaticano em Roma (Secção Portuguesa) durante 34 anos.

“Sal da Terra, Luz do Mundo” – entrevista Padre José Maria

Diácono Custódio Veríssimo

COLABORADOR DO PÁROCO DE CANIDELO

Nascido a 28 Junho de 1973 no Marco de Canaveses, o Diácono Custódio Veríssimo foi ordenado a 8 de Dezembro de 2016, por D. António Francisco dos Santos.
Professor de Educação Moral e Religiosa Católica.
Responsável pelo Grupo Coral da Paróquia de Canidelo.