Escola da Fé

Uma caminhada para aqueles que ousam ir mais longe na dinâmica da História da Igreja e da Fé.

Quem por nada de humano ou de divino se interessa, povoa a mente de vazios existenciais. E isso é, quase sempre, um exercício de esterilidade que empobrece o ser humano.

A “Escola da Fé” é uma possibilidade de nos interessarmos por estas duas coisas, numa interação dinâmica e profícua.

As sessões são abertas a todos os que desejam vencer a inércia e fertilizar o espírito partilhando dúvidas e inquietações.

Venha juntar-se a este grupo de pessoas de todas as idades e de diferentes vivências que ousam encontrar-se com o objetivo comum de refletir sobre questões de hoje à luz dos ensinamentos do Evangelho.

Pároco Pe Almiro Mendes

Sessões Ano Pastoral 2019/2020

Completando o Ciclo trienal de catequese bíblica, em 2019/20 a Escola da Fé é dedicada ao Novo Testamento. Após uma introdução geral ao tema do ano e uma introdução específica aos escritos dos quatro Evangelistas, tentar-se-á assegurar uma iniciação básica aos diferentes textos neotestamentários, sublinhando as suas características e diferenças.

Sessões Ano Pastoral 2018/2019

O programa deste Ano Pastoral 2018/2019 constitui a II parte de um triénio dedicado às Sagradas Escrituras:
Antigo Testamento: Deus revela-se a um Povo a caminho.

Sessões Ano Pastoral 2017/2018

O tema escolhido para este Ano Pastoral 2017/2018 e que se vai prolongar por mais 3 anos são as Sagradas Escrituras. Este Ano Pastoral será uma Introdução Geral das Escrituras.

Sessões Ano Pastoral 2015/2016

O tema escolhido para este Ano Pastoral 2015/2016 vai ao encontro do Jubileu da Misericórdia.

Sessões Ano Pastoral 2014/2015

O tema escolhido para este Ano Pastoral 2014/2015, ano em que iniciaram as Sessões da Escola da Fé, conduziu a uma reflexão sobre vários aspetos e dimensões sobre A Paróquia.