Advento e Natal 2014

As famílias da Paróquia de Canidelo foram desafiadas a centrarem-se numa vivência do Advento e do Natal. À Paróquia coube a missão de realizar momentos maiores de levar às famílias a “Alegria do Evangelho”.

Ambos foram impregnados, neste tempo de Advento e Natal 2014, do dinamismo, do encanto e da alegria do evangelho. Foram realizados momentos de oração, de reflexão e de ação da Igreja de Canidelo.

Foram ambos também desafiados, com entusiasmo, enlevo e empenho, nesta missão de caminhada e alegria, levando as suas próprias casas para a Paróquia, e nela exporem, e a levarem cada um para sua casa a Igreja. Foi realizado um painel pintado da Igreja Matriz, que ao lado do presépio e das casas das famílias ficou exposto, e que ainda hoje podemos observar, esta obra tão bem definida e realizada, com todos os pormenores que a Igreja demonstra na sua fachada simples e singela.

Esta caminhada foi mobilizadora, pelo que ficou registado em fotografias, as quais estão publicadas no sitio das fotografias, para sempre recordar.

Foi uma Caminhada feita como família, como comunidade, entendida como família das famílias: onde a “Casa” esteve aberta, disponível e acolheu a “Alegria do Evangelho”.

Além desta exposição, as famílias e crianças também foram convidadas, a viverem esta mistério da Fé, à continua formação cristã, ao serviço de caridade junto dos doentes, dos necessitados, dos que vivem ausentes e distantes da Igreja, e consolo dos que por momentos de dor ou provação passam.

Foi uma caminhada de união, nas famílias e na família mais alargada da comunidade.