Mensagem Papa Francisco aos Portugueses

O Papa Francisco enviou no dia 5 julho, um telegrama ao presidente da República quando sobrevoava Portugal a caminho da América Latina desejando a todos os portugueses “harmonia e bem-estar”.

“Ao sobrevoar Portugal numa visita pastoral que me leva ao Equador, Bolívia e Paraguai, tenho o prazer de saudar Vossa Excelência formulação cordiais votos para sua pessoa e inteira Nação sobre a qual invoco benevolência divina para que seja consolidada nela esperança e alegria de viver na harmonia e bem-estar de todos seus filhos”, lê-se no telegrama do Papa a Aníbal Cavaco Silva divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Papa Francisco vai visitar Equador, Bolívia e Paraguai, de 5 a 13 julho, com atenção às culturas indígenas e levar “”uma mensagem de esperança” à América Latina e de apoio à “missão da Igreja local”.