A Misericórdia

Quis o Papa Francisco que a Igreja vivesse um Jubileu Extraordinário da Misericórdia de 8 de dezembro de 2015, solenidade da Imaculada Conceição, a 20 de novembro de 2016, solenidade de Cristo, Rei do Universo. Um tempo de graça para a Igreja, no qual o sumo pontífice exortou os fiéis a serem misericordiosos como o Pai.

«Sede misericordiosos como o Pai. (Lc 6,36) É um compromisso que interpela a consciência e a ação de cada cristão. Com efeito, não é suficiente experimentar a misericórdia de Deus na própria vida; é necessário que quem a recebe se torne também sinal e instrumento para os outros. Além disso, a misericórdia não está reservada só para alguns momentos particulares, mas abraça toda a nossa existência diária.»

Nesta publicação, reúnem-se as 47 catequeses de Francisco durante o Ano Santo da Misericórdia.

Catequese sobre A Misericórdia