Ordenação Diaconal

O Bispo do Porto, Sua Excelência Reverendíssima D. António Francisco dos Santos, presidirá, na Sé Catedral do Porto, à celebração da Solenidade da Imaculada Conceição, no próximo dia 8 dezembro. A Eucaristia, às 16h00, incluirá a ordenação de Diáconos Permanentes, entre eles o Dr. Custódio Veríssimo, natural de Canidelo e onde exerce a sua atividade pastoral.

Nunca houve uma ordenação de Diácono Permanente na Paróquia de Canidelo. Por isso, esta celebração reveste-se de um carater especial para a nossa Comunidade e vivê-la-emos na alegria e na gratidão a Deus por nos conceder tão grande graça. Todos os paroquianos, familiares e amigos do Dr. Custódio Veríssimo estão convidados a participar nesta celebração, manifestando, assim, o apreço e a comunhão.
Na sexta-feira, dia 9, pelas 21h30, nas instalações do Novo Centro Paroquial, haverá um encontro sobre o Diaconado Permanente em que estará presente o Dr. Custódio Veríssimo para dar o seu testemunho. Todos estão convidados.

No Domingo o novo Diácono será apresentado à Comunidade na Eucaristia das 11h00. No fim desta celebração haverá um almoço em que podem participar todos os que quiserem trazer qualquer coisa muito simples para partilhar. Basta inscreverem-se na secretaria paroquial pessoalmente ou através do número 227810050.

Desde já toda a Paróquia de Canidelo rejubila por tão grande dom e felicita o novo Diácono pela sua vocação e disponibilidade para servir a Igreja do Porto aqui, em Canidelo. Desejamos-lhe muitas felicidades no exercício do seu ministério.