1ª Formação Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros

No sábado, dia 7 abril de 2018, pelas 9h00, realizou-se a 1ª Formação de Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros, na Cidade de Deus e dos Homens.

Esta formação esteve a cargo da Paróquia de Canidelo e do Centro Biomédico de Simulação CHP/ICBAS, sob Coordenação da Drª Sameiro Caetano Pereira, Drª Eduarda Amadeu e Revº Padre Almiro Mendes.

A formação destinava-se a Catequistas e Cuidadores de Crianças e Idosos da Paróquia de Canidelo. Estiveram presentes 28 formandos.

Foi uma formação para aprender e treinar, realizada por 7 jovens futuros anestesistas, Drª Eduarda Amadeu e Drª Sameiro Caetano Pereira, como formadores.

Foi uma manhã em que a Paróquia de Canidelo ensinou a fazer a diferença o dom de salvar vidas.

No final cada formando teve o seu certificado de frequência. Mais do que um certificado, cada formando saiu diferente e mais responsável pela vida do próximo.

Perante a afluência à formação, está a ser equacionada uma 2ª Formação, em data oportunamente a ser anunciada.

A Paróquia de Canidelo agradece, às Coordenadoras Drª Eduarda Amadeu e Drª Sameiro Caetano Pereira (também mentora da Formação) e aos futuros anestesistas, que muitas vidas têm pela frente para salvar, e se dedicaram numa manhã de sábado a transmitir os seus ensinamentos e profissionalismo.

Um Obrigado e Bem – Haja aos formadores e formandos.

Resumo 1ª Formação Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros