Celebração dos Frágeis

Realizou-se ontem na paróquia a Celebração dos Frágeis.

Uma tarde diferente onde paroquianos de várias idades e com diversas fragilidades puderam participar numa celebração da Palavra onde cada um pode reconhecer as suas dificuldades e dores e pedir ao Senhor que o ajudasse a voltar a casa com força renovada e com a certeza de que “quando todos os braços falham o braço forte de Deus está lá para nos apoiar” e que “nunca estamos sozinhos nas nossas dificuldades, quando toda a gente nos volta as costas, Deus está sempre connosco”. Durante a celebração, e ainda integrado nas eucaristias deste fim-de-semana, foram recordados todos os avós, cujo o dia se celebrou no passado dia 26 de julho, dia de Santa Ana e são Joaquim, avós de Jesus,  e pedida a benção sobre eles e sobre os seus netos.

Após a celebração houve lugar a um pequeno convívio, animado pela nossa querida paroquiana Filipa Pereira e com o aconchego de vários docinhos caseiros, expressão também da dedicação que a paróquia quer mostrar pelos mais fragilizados.