Peregrinação Israel 2018

A Paróquia de Canidelo realizou a sua segunda Peregrinação a um país estrangeiro, desta vez à Terra Santa, entre os dias 23 a 30 de julho de 2018.

Foi uma viagem onde participaram 53 peregrinos, acompanhada pelo Reverendíssimo Padre Almiro Mendes.

Vários foram os locais que foram percorridos, locais descritos no Antigo e Novo Testamento, tais como Jaffa, Canã, Tiberiades, Cafarnaum, Monte Tabor, Monte das Bem-Aventuranças, Nazaré, Rio Jordão, Jerusalém, Belém, Jericó, entre outros.

Foi uma Peregrinação com os dias bastante preenchidos. Quem participou teve a graça de Nosso Senhor de pisar o mesmo chão que Jesus Cristo calcorreou, de tocar com a mão onde Jesus Cristo nasceu; o local onde viveu com os seus Pais; de colocar os pés no Rio Jordão, local onde foi batizado; de atravessar o Mar Tiberiades; de realizar os caminhos da Via Sacra, o mesmo caminho que levou Jesus Cristo ao seu maior amor que teve por nós; de podermos estar no local da Última Ceia de Jesus Cristo com os seus discípulos; assim como no local onde comeu depois da Sua Ressurreição; podemos estar nos locais onde realizou os seus milagres, estar na Sinagoga onde rezava aos sábados em Comunidade, e muito mais.

Foi uma semana intensa e encantadora, que tocou no intimo de quem pode participar, que levou a viver 2018 anos atrás e sentir como que uma brisa de Jesus Cristo, a tocar-nos e a falar-nos. Foi uma emoção para quem tem a Fé como estes peregrinos a tiveram.

Também podemos ver a odisseia de mistura de culturas e histórias das três religiões que aí convivem – Cristãos, Judeus e Muçulmanos, tentando a convivência pacífica.

O grupo foi uma família mais alargada, durante a semana, que promoveu a amizade, fortaleceu os laços fraternos há medida que os dias iam passando.

Foi uma experiência emocionante e que jamais será esquecida.

Bem-haja!