Comunidade Schoenstatt celebra Fundados nos 50 anos do falecimento

Celebrou-se a 15 de setembro o Jubileu de 50 anos do falecimento do Padre José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico do Schoenstatt, evocando o seu lema “Dilexit Ecclesiam” (Amou a Igreja).

A comunidade do Santuário existente na diocese do Porto, em sintonia com o Movimento a nível nacional, reuniu-se na Sé do Porto, numa Eucaristia presidida por D. António Augusto, Bispo Auxiliar. O prelado relembrou o carisma de Igreja Aberta característico do Movimento, que tão bem corresponde aos recentes apelos do Papa Francisco, e a importância da santidade simples e diária que pautou a vida do Fundador e deve ser linha mestra para todos os cristãos.

No final, a comunidade deslocou-se a pé, em peregrinação, da Sé até ao Santuário, em Canidelo, concluindo com um momento de ação de graças e consagração a Nossa Senhora.