Dia 2 – Um dia dedicado aos mais Jovens

O dia 2 foi dedicado nomeadamente aos mais Jovens, pelas visitas às Escolas, com o encontro com as Crianças do Projeto Gaia@prendeterminando o dia com o encontro com os Crismandos.

A visita às Escolas é um momento importante para o Senhor Bispo conhecer o projeto educativo o melhor possível, onde Crianças e Jovens aprendem e crescem.

No Projeto Gaia@prende+ o Senhor Bispo D. Pio Alves teve a receção por Crianças de 3 escolas que agradeceram a visita do Senhor Bispo apresentando o hino do projeto.

Ao Senhor Bispo as Crianças com a sua inocência demonstraram a sua alegria por esta visita, mesmo não sabendo ainda discursar, mostraram a sua atenção perante a Sua Cruz que nela viram um Mais maior, a nossa Igreja, o nosso Jesus é Mais.

O Senhor Bispo D. Pio Alves cumprimentou todas as Crianças e Pais, fez o seu discurso dedicado ao Projeto, aos Professores, à Paróquia, às Crianças e seus Pais. Agradeceu ao Projeto e Professores a dedicação e por terem as portas abertas em horários fora do escolar; à Paróquia por disponibilizar este serviço à Comunidade e aos Pais o agradecimento por confiarem as Crianças na instituição, que sabem que estão bem entregues, que as ajudam a crescer e vão complementando o estudo.

Às Crianças não sendo só brincadeira mas também estudar mais.

Estas Crianças hoje estão a “estudar”, a aprender+ pois estão no Gaia@prende+ assim dizem as Crianças.

À foi o encontro com os Jovens Crismandos, encontro importante que estes Jovens tiveram. Estes Jovens que buscam o Sacramento da Confirmação, um início de caminhada dentro da Igreja.

Reportagem da visita