Comunhão e convívio festivo: passeio paroquial a Arouca

Mais de 250 pessoas participaram no passeio anual da paróquia, que nos levou desta vez a Arouca, no feriado 10 de junho.

A bela e espaçosa igreja do mosteiro de Santa Mafalda encheu-se completamente para a celebração da Eucaristia, às 11 horas, animada pelo coro paroquial, com elementos das diversas comunidades.

No final, todos puderam escutar uma alocução informativa sobre Arouca – “Uma terra, um mosteiro, uma santa”, seguida de um concerto no órgão de tubos.

Após o almoço, para a maioria em forma de piquenique, ao ar livre, seguiu-se, no parque da terra, um momento especialmente jubiloso, com um concerto de cânticos marianos, que se prolongou com cantares populares, muito participados, e mesmo momentos de rodas e bailados em ambiente de alegria e de partilha simples do júbilo comum.

Para o êxito deste número do programa  muito concorreram a beleza do parque e a luminosidade de um excelente dia de sol, temperado por uma brisa agradável.

Na Casa do Turismo foi depois projetado um filme ilustrativo da região de Arouca, seguindo-se uma visita guiada ao mosteiro de Santa Mafalda.

No regresso a casa reinava em todos a satisfação de um dia bem vivido, em crescente comunhão e são convívio de todas as componentes da paróquia.