Em tempo de pandemia e para evitar contágios o Banco Alimentar Contra a Fome não tem recorrido à sua bolsa de voluntários para a habitual recolha de alimentos nos hipermercados.
Desta forma, pediu a colaboração às Paróquias, a qual a Paróquia de Canidelo aderiu e irá realizar nos próximos fins-de-semana a campanha de recolha de alimentos.
Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.
A ação dos Bancos Alimentares assenta na gratuitidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato. Os Bancos Alimentares recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a ação de instituições em Portugal.
Este ano, “há muitos mais pedidos de apoio” por causa da pandemia de Covid-19.
Para não ter de se deslocar propositadamente à Paróquia, pode entregar o seu alimento quando for assistir à Eucaristia, estarão à porta a recolher.
Todos os alimentos entregues e recolhidos nas Comunidades serão entregues no Banco Alimentar Conta a Fome pela Paróquia de Canidelo.
Contamos Consigo!!! Para ajudar quem mais precisa.