1º Dia Mundial dos Avós

Domingo, 25 de julho, celebrará o 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. O tema escolhido pelo Santo Padre para o dia é “Estou convosco todos os dias” (cf. Mt 28,20) e pretende exprimir a proximidade do Senhor e da Igreja à vida de cada idoso, especialmente neste época difícil de pandemia.

“Estou convosco todos os dias” é também uma promessa de proximidade e esperança que jovens e adultos se possam expressar. Com efeito, não só os netos e os jovens são chamados a fazer-se presentes na vida dos idosos, mas também os idosos e os avós têm uma missão evangelizadora, de anúncio, de oração e de geração de jovens à fé.

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado em toda a Igreja, todos os anos, no quarto domingo de julho, próximo à festa dos Santos Joaquim e Ana, os avós de Jesus.

Mensagem Papa Francisco