Por ocasião das Bodas de Ouro do Matrimónio do Sr. Castro e D. Adelaide, foi feita uma homenagem de agradecimento em nome de todos os Catequistas da Paróquia, pelo serviço prestado pelo Sr. Castro.
“Em nome dos catequistas desta Paróquia, felicito o casal Adelaide e Castro, pela celebração das suas Bodas de Ouro matrimoniais.
O Papa Francisco diz que “o matrimónio é uma pregação silenciosa a todos os outros, uma pregação de todos os dias”.
O vosso percurso ao serviço da Catequese e ao longo de mais de 40 anos, tem sido o reflexo dessa pregação matrimonial silenciosa.
Por isso, neste momento importante das vossas vidas, não queremos deixar de manifestar publicamente o nosso agradecimento por tudo quanto tendes feito ao serviço da catequese.
Obrigada Castro, pela tua entrega, pela tua disponibilidade, pelo teu espírito de serviço e pela dedicação e amor que colocas em tudo o que fazes.
Obrigada Castro, pela tua atenção e capacidade de trabalho que faz com que tudo esteja pronto no momento certo, sem que ninguém se aperceba.
Obrigada Castro pelo teu testemunho de humildade, que é exemplo para todos nós.
Contigo aprendemos que, estar ao serviço da catequese é uma missão e uma manifestação de amor a Jesus.
Obrigada Adelaide, pelo teu serviço à catequese, de uma forma diferente, mas não menos importante, serviço esse, traduzido em momentos em que estás privada da companhia do teu marido.
Estar na retaguarda é ajudar, apoiar e compreender a missão do outro.
Tu, Adelaide, tens estado sempre na retaguarda vivendo com entusiasmo e dedicação esta missão, este amor a Jesus Cristo.
Hoje, sois notícia porque a beleza do vosso matrimónio é concretizada numa vida a dois, sustentada pelo amor que tendes um pelo outro e os dois por Jesus.
Louvamos a Jesus pelo vosso matrimónio e pedimos-Lhe que a vossa vida continue a ser uma pregação silenciosa à imagem e semelhança de Deus.
Obrigada, parabéns e muitas felicidades.”
Pelo Secretariado da Catequese