Viagem a Belém

No nosso calendário de Advento já temos poucas janelinhas por abrir… faltam poucos dias para o Natal!

Caminhamos para o nascimento de Jesus que se repete todos os anos… mas que é sempre uma novidade… uma surpresa… que nos faz experimentar uma alegria nova que vem do céu!

A ternura do menino Jesus faz brilhar intensamente a estrela que mora no nosso coração…que sorri quando estamos tristes , que brilha quando estamos zangados, que fica maior quando estamos sozinhos e  fica  muito envergonhada quando alguém precisa de nós e não paramos no caminho para o ajudar a ser feliz.

José e Maria caminham até Belém serenamente de mãos e corações dados porque sabem que estão com Jesus e por isso estão sempre muito bem. Durante esta viagem a estrela dos seus corações cintilava e crescia iluminando o seu caminho… mesmo quando de lá sempre diziam: “Não há Lugar”!

Fonte: Imissio