Vêm aí os símbolos da JMJ: em outubro peregrinam na diocese do Porto

De 1 a 30 de outubro os símbolos da JMJ vão peregrinar na diocese do Porto numa corrente de oração, partilha e convívio pelas suas 22 vigararias. No dia 30 de outubro serão entregues à diocese de Setúbal.

Na preparação desta edição JMJ, que vai decorrer de 1 a 6 de agosto em Lisboa, os símbolos já estiveram nas dioceses portuguesas do Algarve, Beja, Évora, Portalegre-Castelo Branco, Guarda, Viseu, Funchal, Angra, Lamego, Bragança-Miranda e estão agora em Vila Real.

No dia 1 de outubro os símbolos vão viajar no Douro de barco, numa viagem que terá início na Régua pelas 10 horas da manhã. Com chegada prevista à Ribeira do Porto pelas 17.30h, durante o percurso será possível saudar e acompanhar os símbolos a partir das margens do rio.

Nessa tarde de sábado dia 1 de outubro, a cruz e o ícone mariano sobem da Ribeira até à Sé, naquela que será a primeira etapa da peregrinação dos símbolos JMJ no Porto, coincidindo com o “Ora Arranca”, que é a atividade de início de ano dos jovens desta diocese.