Papa diz que são necessários jovens para mudar o mundo e não escravos dos telemóveis

Este domingo passado foi celebrado o Dia Mundial da Juventude.

O Papa Francisco afirmou na cidade de Asti, em Itália, que são necessários jovens que mudem o mundo e que não sejam conformistas e escravos dos telemóveis.

Francisco falava após a missa e a oração do Angelus que celebrou na cidade de Asti, no Piemonte (noroeste de Itália), terra do seu pai e avós.

Na sua mensagem, o Papa lembrou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) celebrada no domingo nas igrejas locais com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, o mesmo da JMJ Lisboa, marcada para agosto de 2023.

O Papa convidou os jovens a não ficarem parados a pensar em si mesmos, desperdiçando a vida atrás de confortos e das últimas modas, mas a “sair de seus próprios medos para alcançar quem precisa”.

“E hoje há necessidade de jovens verdadeiramente transgressores, inconformados, que não sejam escravos dos telemóveis, mas que mudem o mundo como Maria, levando Jesus aos outros, cuidando dos outros, construindo comunidades fraternas com os outros, realizando sonhos de paz”, acrescentou Papa Francisco.

A Paróquia de Canidelo também lembrou a Jornada Mundial da Juventude, com o testemunho da Alexandra, jovem que pertence ao grupo de jovens de Canidelo – JUF Canidelo. No final da Eucaristia, falou das JMJ 2023, o que são e o que é necessário fazer para estar presente.

JMJ 2023 terão lugar em Lisboa, de 1 a 6 agosto, mas antes há a receção dos jovens de todo o mundo, nas nossas casas, oportunamente será falado do que é preciso para receber estes jovens.

JMJ 2023 aberta a todos, aos mais próximos e aos mais distantes, da Igreja. Não é só para jovens praticantes, também podem ser convidados jovens que não vivam a Fé, mas é um encontro com o Papa Francisco para os valores Cristãos e também Humanos. É aberto este encontro para todos os Jovens.

Para estas JMJ podem-se inscrever os jovens dos 14 aos 30 anos, será encontro com todos os jovens e uma grande festa da juventude, onde o Papa Francisco estará presente ao longo desta semana.

Neste momento, é o tempo de inscrições, podem ocorrer até dia 3 dezembro.

Todos os jovens, filhos, netos, amigos devem ser motivados a participarem, devem ser mobilizados para aproveitarem este acontecimento que será único.