2.º DOMINGO DO ADVENTO – Amabilidade

Sacerdote:

Irmãos e irmãs: Neste 2.º Domingo do Advento, na 2.ª leitura, São Pedro diz-nos que Deus usa de paciência para connosco e que não quer que ninguém pereça. Convida-nos a ter uma vida santa e uma grande piedade para que, nos novos céus e na nova terra, habite a justiça. No Evangelho, João Baptista, pede-nos pra preparar os caminhos do Senhor, para endireitar as suas veredas.

Porque seremos tomados como cordeiros nos braços do Senhor e conduzidos ao seu descanso, nós acendemos a 2.ª vela da coroa do Advento.

Acender a 2.ª vela da coroa do Advento. Um cântico pode preceder ou concluir este rito.

ACÇÃO DE GRAÇAS

Oremos:

Todos:

Senhor, Tu nos darás o que é bom e a nossa terra produzirá bons frutos.

Que a misericórdia e fidelidade se encontrem e que se abracem a paz e a justiça.

Porque a Tua salvação, Senhor, está perto dos que Te temem e a Tua glória habitará na nossa terra.

Pai, estou à procura e não reclamo nada para mim.

Mas Tu, meu Deus, observa os meus passos e indica-me o caminho.

Ámen.

Sacerdote:

A palavra, nesta 2.ª Semana do Advento, é AMABILIDADE.

Vamos usar com mais frequência as três palavras mágicas: “com licença, desculpa e obrigado (a)”. Dizer palavras de incentivo, que reconfortam, consolam, fortalecem e estimulam, em vez de palavras que humilham, angustiam, irritam e desprezam. Que este seja o nosso compromisso para esta semana e para todos os dias da nossa vida.