Mensagem Páscoa 2015

LOGO-01

Estimados Paroquianos,

Escrevo-vos esta carta, neste tão jubiloso dia de Páscoa, para me apresentar a todos vós, pois, desde Outubro passado, sou o vosso “novo” pároco e, desde então, tenho-vos a todos no coração.

É muito importante que tomeis consciência de que pertenceis a uma comunidade cristã muito concreta, que se chama Paróquia de  Canidelo. Uma Paróquia é sempre um lugar revelador da beleza do humano e do encanto do divino; é uma instância onde todos se devem sentir acolhidos, servidos e amados.

Gostaria muito que a Paróquia de Canidelo, a que presido, fosse sempre isto para todos. Por isso, peço-vos que vejais sempre a vossa Paróquia como vossa família mais alargada e me olheis a mim, pároco, como um irmão e um amigo. Estarei sempre ao vosso inteiro dispôr, pois estou no meio de vós como aquele que serve. Para qualquer assunto mais pessoal ou urgente podeis sempre ligar para o meu número pessoal, que é 919407014.

Hoje é Páscoa e na ressurreição de Jesus foi alcançada uma nova possibilidade de ser pessoa, surgiu o totalmente novo! Celebrar bem a Páscoa é revestirmo-nos do encanto e da beleza de Cristo glorioso, para que a civilização do Amor passe de mera miragem à mais extraordinária e feliz das realidades, em nós Canidelenses!

Peço a Deus que vos conceda uma Santa Páscoa, vos abençoe e vos oferte a saúde que precisais, a prosperidade que procurais e a felicidade que mereceis.

Cumprimento todos com afetuoso abraço em Cristo Ressuscitado!

Padre Almiro Mendes, pároco de Canidelo

P. S. A Paróquia de Canidelo tem um website que significa exactamente o nosso esforço para nos aproximarmos de todos vós e de melhor vos servirmos. Podeis aceder a ele em www.paroquiadecanidelo.pt. Espero que possais tirar dele o melhor proveito.

Se ainda não me conheceis tereis uma excelente oportunidade no próximo dia 23 de Abril, às 21h30, no Salão Paroquial ( contíguo à Igreja Matriz, no largo de Santo André) pois, nessa noite, vou apresentar, com fins caritativos, um livro intitulado “Palavras ON para Vidas OFF”. Será representada uma extraordinária Peça de Teatro que vale a pena ver. A entrada é livre. Estais todos convidados.