Recital da Quaresma

No passado dia 28 de Março, na Igreja Paroquial, teve lugar o Recital de Quaresma. Foi um momento de louvor ao Senhor, através da Palavra e da Música.

O Recital começou com a participação do Agrupamento 1162 de Escuteiros de Canidelo que nos apresentou uma reflexão sobre o significado da Quaresma e do seu início em Quarta-feira de Cinzas.

Em seguida, veio a participação da Capela de São Paio, cuja apresentação foi sobre o Salmo 21, com alguns cânticos a embelezarem ainda mais o texto.

Seguiu-se o Coro da Igreja Paroquial que trabalhou alguns textos da Liturgia das Horas, com declamação e canto.

Veio depois a Capela de Nossa Senhora do Amparo que apresentou uma singela encenação do encontro de Jesus com Sua Mãe, a caminho do Calvário e da dádiva de Nossa Senhora como Mãe de toda a Humanidade, terminando com a Ave Maria de Schubert.

A última comunidade a apresentar-se foi a do Santuário de Schoenstatt, que nos trouxe textos de Santo Agostinho com um cântico a culminar a apresentação.

O Recital terminou com todos os presentes a rezarem em conjunto uma Oração de Quaresma.

Muitos dos presentes foram de opinião que momentos destes se devem repetir e esperamos que todas as Comunidades estejam sempre disponíveis para tal.