Curso Formação Pastoral Visitadores

Na última sessão da Escola da Fé, uma das iniciativas que seria bom a levar a cabo, é a constituição e organização de uma Equipa de Visitadores.

Este grupo terá como identidade a visita a pessoas que se vivam isoladas, doentes e idosas.

O seu objetivo será levar esperança, fé e amor a estas pessoas, mantendo laços e tornarem-se presentes, que por várias razões, estas pessoas não estão integradas na vida comunitária. Também visa combater a solidão, ter conhecimento das situações isoladas com a visita regular, e a resolução de problemas que as pessoas possam ter e não conseguem resolver.

Para a concretização destes objetivos e de forma a constituir um grupo, a Paróquia sugere a presença num curso de formação, orientado pela Pastoral dos Visitadores, que irá ter lugar na Paróquia de Vilar do Paraíso, no próximo dia 28 abril.

Para qualquer esclarecimento contactar o Sr. Domingos ou o Sr. Padre Almiro.