«A Alegria do Amor»: Exortação pós-sinodal

Amoris Laetitia3 lateral

A exortação apostólica do Papa Francisco com as conclusões do Sínodo da Família, foi divulgada no dia 8 abril de 2016, propõe uma valorização da “dimensão erótica” do amor conjugal na reflexão da Igreja.

“Não podemos, de maneira alguma, entender a dimensão erótica do amor como um mal permitido ou como um peso tolerável para o bem da família, mas como dom de Deus que embeleza o encontro dos esposos”, refere, no documento que tem como título ‘Amoris laetitia’ (A Alegria do Amor).

Os temas da família estiveram no centro de duas assembleias do Sínodo dos Bispos, em outubro de 2014 e 2015, por decisão do Papa Francisco, antecedidas por inquéritos enviados às dioceses católicas de todo o mundo.

Este documento já se encontra disponível no sitio dos Documentos da Igreja Católica neste mesmo site da Paróquia de Canidelo.