54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

«Impelidos pelo Espírito para a missão»

Na sua Mensagem para esta 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Santo Padre remeteu a sua reflexão para a dimensão missionária da vocação cristã. Lembra o Papa Francisco que “…todos os cristãos são constituídos missionários do Evangelho”. Por isso, e continua o Papa, “Cada discípulo missionário sente, no seu coração, esta voz divina que o convida a «andar de lugar em lugar» no meio do povo, como Jesus, «fazendo o bem e curando» a todos”.

«Sair de si mesmo» para pôr-se à escuta da voz do Senhor, é portanto, essencial. Todos somos chamados a “… sair dos recintos sagrados do templo…” e a levar a ternura de Deus a todos os homens.

Desta forma, todos podemos e devemos colaborar com a missão da Igreja: porque todos fomos ungidos pelo Espírito Santo tal como Jesus na Sinagoga de Nazaré; porque Jesus vem colocar-se ao nosso lado de modo que nenhum cristão carrega sozinho o encargo da missão; porque é Jesus quem faz germinar a semente que é lançada. Deus supera sempre o nosso trabalho. É Ele quem faz germinar os frutos do nosso trabalho.

Mensagem Papa Francisco 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações