Canidelo na Peregrinação Nacional a Fátima

Respondendo ao apelo dos bispos de Portugal, a Paróquia de Canidelo integrou a Peregrinação Nacional das Missões. Foi no passado 20 de outubro, dia mundial das Missões, em que também que se celebravam os 175 anos do Apostolado da Oração.

A concentração dos peregrinos deu-se junto à Capelinha das Aparições, com a recitação do terço. A Eucaristia foi presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. A tarde missionária ocorreu no Auditório Paulo VI, com várias atividades, que incluíram um vídeo, música e testemunhos missionários.

Na sua mensagem para o Dia Mundial das Missões deste ano (“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”), o Santo Padre afirma que “cada um de nós é uma missão no mundo, porque fruto do amor de Deus”.