Formação Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros

Vai realizar-se no dia 30 de novembro, entre as 8h00 e 13h00, na Cidade de Deus e dos Homens, a Formação Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros.

As inscrições estão abertas, e são limitadas a 30 participantes.

Faça a sua inscrição junto da Secretaria Paroquial, Sr. Domingos, o mais breve possível, para reservar a sua presença e para receber previamente toda a documentação relativa à formação.

Esta formação é gratuita  e muito importante, para aprender como atuar perante situações de paragem cardíaca, que é um acontecimento súbito, que pode surgir em qualquer lugar e a qualquer hora, perante familiares, amigos ou desconhecidos, sabendo como agir, aplicando o Suporte Básico de Vida, estaremos a aumentar a sobrevivência da vitima.

Também serão dadas técnicas de Primeiros Socorros, que podem fazer a diferença na vida de alguém. Os primeiros socorros são a resposta rápida e inicial a uma emergência médica, através da aplicação de técnicas simples e eficazes para reduzir a gravidade da situação, melhorando as hipóteses de sobrevivência de uma vítima e diminuindo o seu grau de sofrimento.

Prestar os primeiros socorros é um dever cívico. Mas nem sempre estamos preparados para prestar apoio.

Como tal inscreva-se!