Comemoração do Dia do Voluntário

No sábado passado, dia 30 novembro, a Paróquia de Canidelo viveu um dia intenso de trabalho voluntariado.

Desde cedo iniciou o dia com a Formação Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros, onde profissionais da saúde se deslocaram à Cidade de Deus e dos Homens, para dar uma formação de conhecimentos e técnicas, para dar uma resposta rápida perante situações de emergência. Foi uma formação para 30 participantes, desde as 8h00 às 13h00.

A partir das 11h00 até 19h30, um Mercado de Natal esteve a decorrer, com Paroquianos voluntários, desde as crianças da catequese, as catequistas e outros grupos que se envolveram na ajuda e comunhão mútua.

Todos com muita alegria e dedicação viveram este dia voluntário.

Para valorizar este dia e incentivar ao serviço voluntário na Paróquia, vamos celebrar o Dia do Voluntariado, no próximo dia 5 dezembro.

É a primeira vez que Comemoramos na Paróquia. Este dia 5 dezembro foi proclamado pelas Nações Unidas em 1985.

A Paróquia de Canidelo promove e tem vindo a aumentar a quantidade de voluntários. Esta atividade é um ato de cidadania, para com a Paróquia, como família mais alargada, que se torna importante na vida e percurso das pessoas, na promoção e ajuda da Paróquia, e no dever de ajudar o próximo. É um trabalho recompensador, ajudando a alcançar, quem o realiza, um sentimento de auto-realização.

Assim, na Cidade de Deus e dos Homens, a partir das 21h30 vai realizar-se a Comemoração deste Dia do Voluntário.

Está um programa definido, a iniciar com uma abordagem de um testemunho sobre o tema: “O que é ser voluntário”; de seguida, será feito um convívio com atuação de grupos musicais, também voluntários e à volta de um chá.

Participem e divulguem!