Medidas urgentes anunciadas

Levando em conta a recente declaração de Pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e as constantes recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), e em conformidade com a Nota Pastoral de D. Manuel Linda, Bispo do Porto, e também em consonância com a Vigararia de Gaia Norte, a nossa Paróquia de Canidelo, está a adotar medidas de contenção e prevenção.

Desde já a tomada de decisão relativamente à catequese e a sua Eucaristia, assim como reuniões de grupo de jovens, fica suspensa de imediato as atividades até ordem em contrário. Todas as atividades que estavam programadas também estão suspensas, desde já a Entrega do Pai – Nosso, também estavam programadas a Reunião de Pais e a Via Sacra, ainda este mês, que ficam canceladas, o momento exige que se vá avaliando o momento e sendo apenas retomadas quando as condições assim o permitam.

Sugere-se que a atividade da catequese seja vivida individualmente e em família, através da oração e leitura da Bíblia.

Relativamente às reuniões de grupos paroquiais deve ser evitado reuniões presenciais, recorrendo aos contactos entre os seus membros através dos meios eletrónicos.

Outras medidas serão anunciadas, nos próximos dias através do site da nossa Paróquia e outros meios necessários para fazer chegar as medidas que devemos adotar para proteção de todos.

Continuamos no tempo da Quaresma, que nos exige este ano muito a oração individual e familiar.

O site da nossa Paróquia de Canidelo irá mantendo informações atualizadas.

Também estamos para o ajudar e esclarecer alguma dúvida do que à Paróquia diga respeito ou a nível de pedidos de documentos, que possamos fazer usando as ferramentas sociais, como seja, o email.

Assim, para qualquer esclarecimento ou pedidos de documentos, queiram por favor entrar em contacto, antes de se dirigir à Secretaria da Paróquia ou Pároco os seguintes endereços eletrónicos, para esclarecer e se necessário agendar a deslocação à Paróquia:

Obrigada e estamos ao inteiro dispor.

Estamos todos juntos e unidos em oração individual e com a proteção de Deus.