Papa Francisco: Semana Especial de Oração pelo fim da pandemia

A Paróquia de Canidelo, a convite do Santo Padre, Papa Francisco, uniu-se e acompanhou em Oração esta Semana Especial, deixando um resumo alargado dos acontecimentos.

O Santo Padre, Papa Francisco, dedicou esta semana especial, “neste tempo de emergência para a humanidade”, pelo fim da pandemia de coronavírus:

• Dia 22 março (domingo) – após o Angelus deste domingo, emissão de comunicado convidando “os católicos de todo o mundo a unirem-se espiritualmente em oração com ele”.
      • Dia 24 março (terça-feira) – vídeo especial;
      • Dia 25 março (quarta – feira) – oração Pai-Nosso implorando misericórdia pela humanidade provada;
      • Dia 27 março (sexta – feira) – convite a todos os católicos a unirem-se espiritualmente, através dos meios de comunicação, neste momento de oração pelo fim da pandemia, seguida pela Adoração do Santíssimo e por fim concederá a bênção Urbi et Orbi, com anexa a Indulgência Plenária de acordo com as condições no recente decreto da Penitenciária Apostólica.

Dia 22 março (domingo)

Católicos, encontro marcado com o Papa no dia 27 de março!

Pouco depois da conclusão do Angelus neste domingo, a Sala de Imprensa Vaticana emite em comunicado a reiterar algumas particularidades do evento de 27 março, “a oração do Santo Padre – especifica o comunicado -, poderá ser seguida ao vivo através dos meios de comunicação e será concluída com a Bênção Eucarística que será concedida “Urbi et Orbi” através dos meios de comunicação. Quem se unir através dos meios de comunicação será concedida a Indulgência Plenária.

Dia 27 março (sexta-feira)

Papa Francisco: Abraçar o Senhor para abraçar a esperança

Com o cenário inédito da Praça de São Pedro completamente vazia com o Papa Francisco diante da Basílica Vaticana, e perante o corpo de Cristo no Crucifixo que sobreviveu ao incêndio da igreja, que os romanos levaram em procissão contra a peste; aquele Cristo Crucificado que São João Paulo II abraçou durante a liturgia penitencial do Jubileu de 2000, Ele foi o protagonista silencioso no grande espaço vazio, e numa antecipação da Sexta-feira Santa.

O Pontífice envia a mensagem: Abraçar o Senhor para abraçar a esperança, aos fiéis de todo o mundo que, neste momento, se encontram em meio à tempestade causada pela pandemia do coronavírus.

Esta oração dividiu-se em vários momentos:

• Leitura do Evangelho Segundo São Marcos (Mc 4,35-41), trecho escolhido foi a tempestade acalmada por Jesus;
      • Seguida da Homilia do Santo Padre, inspirada no Evangelho – “Damo-nos conta de estar no mesmo barco,… , todos chamados a remar juntos.” “Não Tenhais medo!”;
      • Adoração ao Santíssimo Sacramento;
      • Concedeu a Bênção Urbi et Orbi, com anexa a Indulgência Plenária, ao som dos sinos no Vaticano.

Anexo: Evangelho Segundo São Marcos (Mc 4,35-41)

Anexo: Homilia Integral do Santo Padre Papa Francisco

Dia 25 março (quarta-feira)

Dia da Solenidade da Anunciação do Senhor

O Papa Francisco faz a catequese na Biblioteca Apostólica, fazendo uma pausa nas catequeses anteriores sobre as bem-aventuranças, para recordar neste dia 25 a Solenidade da Anunciação do Senhor e os 25 anos da Encíclica Evangelium Vitae (documento de São João Paulo II que nos ajuda a recordar, estudar e colocar em prática a doutrina católica sobre o respeito à vida).

Após a catequese, ao meio-dia (hora local), os cristãos do mundo se uniram ao Papa Francisco para rezar a oração por excelência – Pai-Nosso, implorando a misericórdia para que termine este tempo de provação.

Anexo: Catequese na integral

Anexo: Encíclica Evangelium Vitae

Vídeo da Oração do Pai-Nosso, e as palavras proferidas antes do Papa Francisco

Dia 24 março (terça – feira)

Divulgação do vídeo especial do Papa Francisco que convida a rezar pelo fim da pandemia de coronavírus.

Fazendo referência a “todos os homens e mulheres de boa vontade” e em especial aos doentes e aos que sofrem, pediu que juntos, rezemos à Virgem Maria a oração “À vossa proteção”, implorando a sua proteção.

Vídeo da oração especial do Papa Francisco

Pelo fim da pandemia de coronavírus