Via Sacra, o caminho para a Páscoa

Via-Sacra, o próprio nome diz-nos o que este conjunto de meditações pretende de nós, que percorramos o caminho sagrado. Caminho que Nosso Senhor Jesus Cristo percorreu, perseverante no amor do Pai, acompanhado por sua Mãe, e que culminou na gloriosa Ressurreição.

Durante os próximos 16 dias somos convidados  a percorrer e meditar o caminho de Cristo do Monte das Oliveiras até à Sua Ressurreição, para isso publicaremos diariamente uma nova estação da Via Sacra, para que juntos possamos seguir o caminho da cruz que, segundo o Papa Francisco, é o único que vence o pecado, o mal e a morte, porque desemboca na luz radiosa da Ressurreição de Cristo, abrindo os horizontes da vida nova e plena. É o caminho da esperança e do futuro. Para o Santo Padre, quem o percorre com generosidade e fé, dá esperança ao futuro e à humanidade e também semeia a esperança.