Reformulação Site

O site da Paróquia sofreu de novo um processo de renovação e de reestruturação, novas “estradas” foram abertas, para o tornar mais dinâmico, apelativo e criativo.

Mas para que serve o site na Paróquia de Canidelo?

Desde o início, a Paróquia coloca-se como resposta a uma exigência Pastoral precisa, de aproximar o evangelho ao Povo através do anúncio da Fé. Com ele a Paróquia tenta sair de si mesma, oferecendo um site estrutural, orientado a um estilo de comunhão, de encontro e de proximidade, de misericórdia e de solicitude para o anúncio da sua atividade e do evangelho.

Nos dias de hoje, a Paróquia confronta-se, por um lado, com uma crescente mobilidade, num território global e plural; por outro lado, a cultura digital modificou de maneira irreversível a compreensão do espaço, a linguagem e os comportamentos das pessoas, especialmente das gerações jovens.

Milhares são os paroquianos de Canidelo que se mobilizaram para outros territórios e pelo site podem continuar a acompanhar a sua Paróquia e com ela caminhar; por outro lado há milhares de paroquianos em Canidelo que não entram na igreja, muitos deles nem conhecem bem o local onde se situa cada Comunidade, muito menos como se encontra organizada. No entanto, em sua casa têm a tecnologia que lhes podem fazer entrar pela casa a sua Paróquia e com ela contactar e conhecer a sua estrutura, atividade e dinâmica.

E quem desenvolve no site?

O site desde a sua criação é desenvolvido por um grupo de voluntários e paroquianos, de todas as comunidades e abrangendo os diversos grupos que a compõem.

Também a comunidade Presbiteral, sempre no caminho de formação permanente, exercitando sempre com sabedoria a arte do discernimento  permitindo transmitir à vida Paroquial o crescimento e amadurecimento necessário.

Aberto a todos os demais paroquianos, com sugestões que sejam pertinentes de melhoria e desenvolvimento, para manter viva a tal dinâmica, e para que cada batizado se perceba protagonista ativo neste meio de evangelização.

O que vai encontrar?

Nesta terceira reformulação o site reformulou a sua identidade visual. A nova identidade possui novo layout, moderno, dinâmico, e promete novidades no trabalho desenvolvido, presente e futuro.

Algumas páginas já conhece, mas agora estão apresentadas de forma diferente e mais apelativas, outras páginas são novas. Então encontra-se um site com “Novas estradas e outras reestruturadas ou renovadas”. Depois de conhecer estas “estradas” desejamos que o ajudem a caminhar.

Está Curioso?

Então, a Paróquia convida a visitar o site, a ser protagonista nesta nova identidade visual, pela sugestão e divulgação.

Ah, e não esqueça que garantimos o registo da atividade em outras redes sociais, sempre para estarmos mais próximos, no nosso canal do Youtube, no Facebook e Instagram.

Estamos à espera da sua VISITA!