Numa noite onde as estrelas passeavam por entre as nuvens de pontas dadas ansiosas pelas histórias que os homens da terra contavam… Acreditamos que as estrelas gostam de histórias e que todas as noites passeiam pelo céu caladas para que consigam escutar o eco daquilo que na terra alguém tem para contar… Até a lua nestes momentos se ergue para não perder nada das narrativas que muitas vezes dão sentido à vida dos homens.
As parábolas alimentavam os amigos de Jesus e depois das escutarem estes ficavam mais próximos do Amor.
Esta parábola fala-nos de três amigos que se encontraram numa destas noites e através dela Jesus fala- nos na busca, na insistência na oração e no conforto que nos pode trazer a presença de um amigo verdadeiro: aqueles que ficam felizes por nos verem felizes; aqueles que tudo fazem para nos agraciar a vida; aqueles onde encontramos Jesus; um pão quando estamos famintos e um abrigo para descansar das nossas fadigas naquelas noites em que caminhamos muito para chegar a um destino que pode ser o fundo do nosso coração ou o fundo do coração de alguém.
Descansemos e escutemos esta parábola de Jesus. A Lua e as estrelas já estão em silêncio desejosas do seu eco e do seu ressoar.