“Pela Jornada Mundial da Juventude ” – O vídeo do Papa 8 – agosto 2023

Papa Francisco, citando São João Paulo II, diz-nos ” se convives com os jovens você se torna jovem também, e a igreja necessita dos jovens “.

Assim começa o vídeo com a intenção de oração de agosto, produzida pela Rede Mundial de Oração do Papa, no qual Francisco responde directamente às perguntas de alguns jovens.

Nas suas respostas, também lhes recomenda que sigam o exemplo de Maria que “quando sabe que vai ser mãe de Deus, não fica parada tirando uma selfie ou pensando o que vai fazer. A primeira coisa que faz é pôr-se a caminho apressadamente, para servir”.

E termina o vídeo manifestando o seu desejo de que esta JMJ seja “uma semente do mundo do futuro. Um mundo onde o amor esteja no centro, onde possamos nos sentir irmãs e irmãos “.