“Pelo Sínodo” – O vídeo do Papa 10 – outubro2023

Rezemos pela Igreja, para que adote a escuta e o diálogo como estilo de vida em todos os níveis, deixando-se guiar pela força do Espírito Santo em direção às periferias do mundo.

Papa Francisco – Outubro 2023

A missão está no coração da Igreja. E mais ainda. Quando uma Igreja está em Sínodo, somente essa dinâmica sinodal é que a faz levar adiante a vocação missionária. Quer dizer, a resposta ao mandato de Jesus de anunciar o Evangelho.
Quero recordar que não se acaba nada, mas que continua um caminho eclesial.
Trata-se de um caminho que percorremos, como os discípulos de Emaús, escutando ao Senhor que sempre sai ao nosso encontro.
É o Senhor da surpresa.
Através da oração e do discernimento, o Espírito Santo nos ajuda a realizar o “apostolado do ouvido”, ou seja, escutar com os ouvidos de Deus para poder falar com a palavra de Deus.
E assim nos aproximarmos do coração de Cristo, do qual brota nossa missão, e da voz que atrai para Ele.
Uma voz que nos revela o centro da missão que é chegar a todos, buscar a todos, acolher a todos, Oenvolver a todos, sem excluir ninguém.