25 Anos do Santuário de Schoenstatt no Porto

No passado dia 18 de outubro o Santuário de Schoenstatt da diocese do Porto celebrou o seu Jubileu 25 anos.

A Família, que se uniu durante todo o ano jubilar em volta do lema “A Família Escolhida por Deus Chama por Ti”, alcançou o ponto alto das celebrações numa eucaristia de ação de graças, presidida pelo Bispo da Diocese, D. Manuel Linda. A celebração foi realizada ao ar livre, junto ao Santuário, e contou com a presença de um número restrito de pessoas, condição imposta pela atual situação pandémica. No entanto, não deixaram de marcar a sua presença representantes do poder local, vários senhores Padres que de alguma forma se encontram vinculados ao Santuário, representantes da Família de Schoenstatt de outras dioceses e os membros que dinamizam as diversas atividades que têm lugar no Santuário localizado em Canidelo. Na celebração a Família do Santuário do Porto, coroou novamente a Mãe como Rainha da Família e ofereceu-lhe o cetro, que agora se encontra junto da imagem presente no Santuário e que foi conquistado ao longo de todo o ano jubilar.

Finda a celebração ecoou a vontade de permanecer fiel à missão deixada pelo fundador, Pe. José Kentenich de persistir na formação de um homem novo, construtor de uma nova sociedade.