Foi Natal na Capela de Nossa Senhora do Amparo

No Primeiro Domingo do Advento, já se sentia que um novo tempo tinha começado na Capela de Nossa Senhora do Amparo.

De acordo com o sugerido pela Diocese do Porto, foi adoptada a dinâmica “Há mais alegria em dar (se)”. Assim, lá estava o cesto para recolher ao mesmo tempo as ofertas dos fiéis, para os mais carenciados e as palhinhas feitas das orações de todos.

A rodear o cesto estava a Coroa de Advento, onde em cada semana se acendia mais uma vela com a palavra-chave dessa semana, Caridade, Confiança, Bondade, Acolhimento e, finalmente, no dia de Natal, Alegria.

Tratando-se de uma comunidade pequena, com muitas pessoas idosas, a quantidade de alimentos recolhidos e enviados, para a Igreja Matriz, foi considerável.

Fica um agradecimento para o espírito de solidariedade e partilha desta comunidade que continua a ser um exemplo para todos.

No dia de Natal, tudo foi modificado. O cesto com as palhinhas estava em primeiro plano, com o Menino lá deitado. No início da celebração, o Menino foi retirado e colocado na manjedoura do presépio, nos degraus do altar.

Fica um agradecimento ao Luís Alves que, mesmo lesionado, fez a nova cabana para o presépio.

Que o Senhor Deus continue a acompanhar esta Comunidade, para bem da nossa paróquia.