1ª Semana Cultural (Dia 1)

Teve início no dia 25 de Julho a 1ª Semana Cultural da Paróquia de Santo André de Canidelo. É um projecto-piloto que, esperamos, possa repetir-se por muitos anos.

Certamente que nesta 1ª Semana Cultural poderá algo não correr tão bem ou como o esperado, pois é a primeira vez que estamos a desenvolver esta iniciativa e atividade.

Canidelo é grande e muitos grupos, associações e entidades têm sede e fazem parte da Paróquia de Canidelo. Face a tão elevado número, não foi possível ir de encontro com o nosso pretendido e convidar todos os grupos, associações e entidades que muito gosto fazíamos de todos estarem representados, mas podem ter a certeza que foram lembrados e não estando presencialmente estão em nossa consideração. Pedimos desculpa a todos aqueles que gostariam de participar neste evento, mas pedimos a compreensão que esta é a 1ª Semana Cultural de muitas semanas culturais e haverá lugar para todos no futuro.

Neste 1.º dia, tivemos connosco o Grupo dos Cavaquinhos do Amor, da Associação Recreativa Canidelense. Para eles vai toda a nossa gratidão, quer pela sua disponibilidade em participarem nesta Semana Cultural, quer pela cedência da aparelhagem e luzes, bem como pela sua colaboração na logística deste 1.º dia. Bem hajam por isso!

O Senhor Padre Almiro deu as boas-vindas a todos os presentes e ao Grupo dos Cavaquinhos, que com Amor, como a sua designação indica, nos oferecem motivos para uma vida mais feliz, através da música e da cultura.

Pouco a pouco foi chegando o público, a assistência foi aumentando e compôs-se. O Grupo dos Cavaquinhos do Amor apresentou-nos um repertório de músicas populares do Minho ao Alentejo, sem esquecer os nossos emigrantes. A sua actuação foi muito bem recebida pelos presentes havendo inclusive pessoas a dançar.

Hoje, há mais, com o Grupo dos Chalados da Associação Recreativa de Canidelo. Até logo!