Como eu vivo “Amoris laetitia”, as famílias contam suas histórias

No dia 19 de março, começou o Ano “Famiglia Amoris Laetitia” e o Cardeal Kevin J. Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, apresenta em vídeo mensagem a série de dez vídeos em que o Santo Padre, junto com as famílias dos cinco continentes contará o conteúdo e o espírito da Exortação Apostólica.

Como disse o Cardeal: “Por meio desses testemunhos, descobriremos os muitos desafios e bênçãos que são compartilhados por famílias em todo o mundo. Depositar a nossa confiança em Deus e empenhar-se em torná-lo presente nas nossas famílias é uma oportunidade maravilhosa para salvaguardar os valores essenciais da vida cristã ”.

A partir desta semana, e todos os meses, será lançado um novo vídeo no site www.amorislaetitia.va e no Vaticano News , acompanhado de uma breve ajuda que pode ajudar a despertar nas famílias, mas também nas dioceses e paróquias de todo o mundo , interesse pastoral pela família.

Farrell espera que “esta ferramenta simples permita às famílias se tornarem cada vez mais conscientes de sua vocação e de seu papel ativo na construção da Igreja de amanhã”.